Primeiro dia das comemorações do aniversário de São Bento é marcado por entrega do Centro de Imagem à população

O primeiro dia das comemorações pelos 67 anos de emancipação política de São Bento foi marcado por importantes ações administrativas, com destaque para a inauguração do Centro de Imagem José Rodrigues da Silva.

A programação teve início às 17h, com a assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação da Praça dos Redeiros. O documento foi assinado pelo prefeito Gerfeson Carnaúba, que ressaltou a importância do espaço de lazer para a população local e regional.

Em seguida, às 18h, a gestão municipal inaugurou o Centro de Imagem, instalado na antiga Maternidade Maria Paulino Lúcio.

Durante a solenidade, a secretária municipal de Saúde, Débora Amândio, destacou os serviços que serão oferecidos à população, incluindo tomografia, tomografia odontológica, raio-X, radiografia panorâmica odontológica, densitrometria óssea mamografia, endoscopia, colonoscopia e ultrassonografia.

O prefeito Gerfeson Carnaúba reiterou a relevância desse instrumento de saúde, que vai garantir a independência e acesso aos serviços cruciais de saúde, democratizando e facilitando o atendimento à população São-bentense.

O ex-prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio, participou da solenidade de entrega do novo equipamento de saúde e destacou que a implantação do Centro de Imagem representa a realização de um antigo anseio da população. Segundo ele, o local onde hoje funciona a unidade já abrigou, há cerca de dez anos, o antigo hospital municipal. Desde então, os moradores alimentavam a expectativa de que a estrutura hospitalar fosse transferida para um espaço mais adequado, o que se concretizou em 2022, durante sua gestão, com a inauguração do Hospital Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva.

Por fim, às sete horas da noite, houve o Festival Cultural do Ateliê de Artes Laucilene Rocha: Ancestralidade e Cultura do povo São-bentense e suas raízes, na Sociedade de Difusão Cultural (SDC), um momento de preservação da identidade e dos valores culturais do povo são-bentense, num misto de arte, música, teatro, dentre outras modalidades artísticas.

ASCOM