São Bento atinge índice de 92,3% e tem melhor avaliação entre cidades paraibanas em programa do Ministério da Saúde

O Município de São Bento liderou a lista das 223 cidades da Paraíba com melhor índice de avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), gerenciado pelo Ministério da Saúde. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União, através da Portaria nº2.369 publicada na quarta-feira (11).

Conforme o documento, São Bento atingiu o índice de 92,3% cumprindo 12 dos 13 indicadores exigidos pelo programa do Ministério da Saúde.  Na avaliação feita no ano de 2016, dos 15 indicadores o Município só havia cumprido oito.

O prefeito do município, Jarques Lúcio, destacou o resultado positivo como uma marca importante. “Essa avaliação demonstra o trabalho responsável construído pela gestão, no sentido de fortalecimento dos serviços de saúde e atendimento à população. É uma marca importante e que aponta o reconhecimento em nível nacional do planejamento administrativo que a cidade tem atualmente”, comentou.

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) é uma iniciativa do Ministério da Saúde que busca o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), através de ações desenvolvidas por Estados e Municípios. O objetivo é garantir o acesso integral aos serviços de atendimento com qualidade, gerando resultados positivos.

Ascom