São Bento consegue, pela 2ª vez, alcançar melhor índice de avaliação em saúde, no estado, nas Metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde

O Município de São Bento alcançou, pela 2ª vez, em todo o estado da Paraíba, o melhor resultado nas metas de avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), gerenciado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o documento, o município atingiu o índice de 100 %, cumprindo 10 dos 13 indicadores exigidos pelo programa do Ministério da Saúde. Na avaliação feita no ano de 2016, dos 15 indicadores, o Município só havia cumprido oito.

A Coordenadora em Vigilância em Saúde do município, Érica Vanesca, comemorou o resultado positivo alcançado pela cidade de São Bento, destacando algumas ações relevantes, que contribuíram para o alcance das metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, citando, por exemplo, casos de pacientes acometidos por doenças infectocontagiosas, a exemplo da tuberculose, que foram acompanhados, tratados e curados, após todo um trabalho atencioso, desenvolvido pela equipe de vigilância em saúde.

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) é uma iniciativa do Ministério da Saúde que busca o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), através de ações desenvolvidas por Estados e Municípios. O objetivo é garantir o acesso integral aos serviços de atendimento com qualidade, gerando resultados positivos.

ASCOM