São Bento será a única cidade da Paraíba a ter, em breve, o Sistema de Esgotamento Sanitário 100 % concluído

O município de São Bento, localizado na microrregião 89 do Sertão da Paraíba, será o único do Estado da Paraíba a ter, em breve, 100 % do Sistema de Esgotamento Sanitário concluído.

A declaração é do Governador João Azevêdo, que esteve, na manhã deste sábado (02.09), inaugurando a obra de alta magnitude, na comunidade de Taquarituba, zona rural de São Bento.

Na oportunidade, João Azevêdo fez questão de destacar a grande importância desse serviço para a cidade de São Bento, sobretudo, para o setor de saúde, pois contribuirá para a diminuição das doenças de pele e respiratórias, haja vista a relação direta do crescimento dessas patologias, onde não existe o sistema de esgotamento sanitário, com esgoto a céu aberto.

Além do excelente resultado para a saúde da população de São Bento com a obra concluída, o Chefe do Executivo Estadual ressaltou outros benefícios, a exemplo da reutilização da água pelos irrigantes, já que a região é vulnerável à estiagem, além de gerar oportunidade de instalação de novas empresas e indústrias sem risco de poluição para o meio ambiente. Na ocasião, foi referendada a grande parceria entre o governador João Azevêdo e o prefeito Jaques Lúcio, já que, em 4 anos e 8 meses, o município de São Bento recebeu mais de 80 milhões de reais em obras e investimentos.

Em pronunciamento durante o ato inaugural, o presidente da CAGEPA, Marcus Vinícius, disse que o Sistema de Esgotamento Sanitário é um Projeto para universalizar o município, visto que, a partir desse momento, São Bento entra no mapa das cidades paraibanas possuidoras de sistema de esgotamento sanitário coletado e tratado, acrescentando que o serviço vai trazer mais desenvolvimento para um município que já possui uma pujança natural, detentor de empreendedorismo na veia e, efetivamente, fica mais consolidado, agora, entrando no rol daqueles com água e esgotamento sanitário tratados.

ASCOM