Secretaria de Meio Ambiente realiza distribuição de mudas para população

A Secretaria de Meio Ambiente de São Bento iniciou na segunda-feira (7) o trabalho de distribuição de mudas de árvores para moradores do município. A ação tem o objetivo de incentivar o processo de arborização e ampliar os espaços com a presença de árvores.

Arajane Alexandre, secretária de Meio Ambiente disse que a distribuição é resultado de uma parceria estabelecida entre Prefeitura e a Organização Não Governamental (ONG) Afink. “Estamos disponibilizando nessa etapa de distribuição o total de 360 mudas. A população pode procurar nossa sede e informar que deseja realizar o plantio. É importante destacar que outras ações desse tipo também foram realizadas anteriormente. Queremos com essa mobilização conscientizar as pessoas da importância de planar uma árvore”, comentou.

As espécies de mudas distribuídas foram: Ipê-rosa, jasmim laranjeira, flamboyant, jacarandá, resedá, amora, goiabeira e acerola. “O compromisso da gestão municipal é de incentivar o cultivo de mudas e ampliar os espaços verdes na cidade”, concluiu Arajane Alexandre.