Secretaria de Mobilidade Urbana de São Bento encerra Campanha do “Maio Amarelo” com Desfile Educativo sobre Consciência no Trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) de São Bento encerrou, nesta quarta-feira (31.05), a Campanha do “Maio Amarelo” 2023, com um desfile educativo, saindo da Praça da Prefeitura até o largo da Rua Velha, envolvendo integrantes das Escolas Municipais Maria Dulce dos Santos e Dr. Jarques Lúcio da Silva, abordando os temas mais intimamente ligados à campanha.

O secretário da pasta, Alissom Batista, revelou que, durante todo esse mês de maio, foram realizadas campanhas educativas em escolas, nas ruas, além de pedal, buscando a conscientização dos ciclistas em relação às medidas para um trânsito mais seguro.

A campanha foi aberta no início do mês, na Praça da Prefeitura, com a presença de Uma Van Educativa da Polícia Rodoviária Federal, além de outras autoridades locais ligadas à Segurança do Trânsito.

Além das atividades mencionadas, no cronograma mensal, aconteceram blitzes educativas, nas quais foram entregues panfletos, adesivos e bottons, com expressões conscientizadoras sobre um tráfego mais seguro na cidade, bem como palestras educativas em escolas da zona rural, passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, acompanhado de um café da manhã para os participantes.

Outras ações desenvolvidas, durante a campanha, foram as inserções, diárias, veiculadas na Rádio Comunitária Solidária FM, com tópicos alusivos à Segurança no Trânsito.