Secretaria de Saúde de São Bento divulga alterações no Calendário da Campanha de Vacinação Contra a Gripe

A Secretaria de Saúde do município de São Bento divulga as mudanças ocorridas, no Calendário da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em 2020, seguindo determinação do Ministério da Saúde.

As alterações acontecem em função de fatores técnicos, científicos, logísticos, entregas do laboratório produtor da vacina, evidência epidemiológica, eficácia e segurança do produto, somados à sustentabilidade da estratégia, sendo estabelecidas e ATUALIZADAS as prioridades e as DATAS para vacinação.

A meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. As alterações se referem à terceira fase, que ocorreria inicialmente entre os dias 09 a 22 de maio, sendo o Dia D de mobilização nacional, em 9 de maio, com alteração para o período entre 11 de maio a 05 de junho, havendo divisão desta terceira fase em duas etapas e cancelamento do dia D. (Quadro 1). Recomenda-se que as ações de vacinação sejam organizadas, conforme a realidade local, levando em conta o alcance da cobertura vacinal para cada grupo prioritário, a sustentabilidade dos serviços de saúde para planejar e operacionalizar a estratégia, o esgotamento na capacidade de atendimento oportuno à população, bem como a avaliação do cenário epidemiológico para a COVID-19.

ASCOM