Semana da Independência terá Rede de Negócios, Desfile Cívico e ordem de serviço de novas obras em São Bento

A Semana da Independência do Brasil na cidade de São Bento está sendo comemorada com uma ampla programação de ações e serviços direcionados ao desenvolvimento do Município.

Além da programação do tradicional Desfile Cívico que acontece nesta sexta-feira (6), a partir das 16h, a Prefeitura Municipal promove o evento Rede de Negócios, durante os dias 8 e 9, com capacitações técnicas e palestras. Neste mesmo período, o Município também vai sediar o Circuito Empreender do Governo do Estado. A agenda também inclui a assinatura de ordem de serviço de novas obras pelo prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, mais a entrega de Tablets aos Agentes Comunitário de Saúde (ACS).

Desfile Cívico

O Desfile Cívico inicia às 16h, com saída do Posto Pedro Paiva e percurso pela Avenida Pedro Eulâmpio até Posto Pancor. Mais de 25 pelotões entre escolas públicas e privadas, associações comunitárias e outras entidades de serviço, incluindo, de Policiais Militares, Bombeiros e Soldados do Exército vão participar da programação.

Rede de Negócios

A programação inicia no domingo (8) às 16h com uma palestra do técnico do Sebrae, Ismael Nóbrega, abordando o tema “Como Vender pelo Instagram?”. Às 18h30 será a vez do empresário e artista Amazan falar aos participantes sobre empreendedorismo, com a apresentação “Tocando Negócios”.

Na segunda-feira (9) o Rede de Negócios recebe o stand-up Humor na Feira apresentado pelo humorista Renan da Resenha. Todas as ações são realizadas no auditório do Shopping das Redes.

Circuito Empreender

O Circuito Empreender que será realizado pelo Governo do Estado inicia no domingo, às 16h, com a palestra “Empreender Mulher” apresentada por Telma Virgínia.  Ás 18h, a mesma palestra será apresentada para uma segunda turma de participantes.

A partir das 9h, na segunda-feira, Telma Virgínia apresenta a palestra “Melhor Negócio”.  O encerramento do Circuito Empreender acontece em seguida com a assinatura de contratos do empreender para empreendedores da 8ª Região do Estado.

Nova Saúde

O prefeito Jarques Lúcio na segunda-feira vai entregar aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) os novos equipamentos Tablets para o trabalho de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Município. A solenidade de entrega dos equipamentos acontece às 14h, na sede do Polo da Universidade Aberta Brasil (UAB).

Ordem de Serviço

Ainda na segunda-feira, Jarques Lúcio assina às 15h, a ordem de serviço em autorização do início das obras de construção do Ginásio Poliesportivo da Escola Afonso Manoel, no bairro Belarmino Lucio. O projeto está orçado no valor de R$ 500 mil, com estrutura ampla de arquibancadas, quadra poliesportiva, vestiário e iluminação em LED.

Na terça-feira, o gestor vai até o bairro São Bentinho, para autorizar o início do serviço de Reforma e Ampliação da Escola André Pedro. A assinatura do documento acontece às 9h.