Teve início nesta quinta-feira (04), no Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva – “O Pedrão”, em São Bento, a EXPOTÊXTIL 2025. O evento, que reúne empreendedores, expositores, instituições e visitantes de diferentes regiões, tem como objetivo fortalecer o setor têxtil, fomentar novos negócios e valorizar os produtos locais.
A programação segue até o sábado (06), com atividades voltadas para a geração de oportunidades, estímulo ao empreendedorismo e desenvolvimento econômico da região. A feira conta com exposição de produtos, espaço para artesanato, praça gastronômica, palco cultural e ambientes para networking.
Durante a abertura, representantes das instituições organizadoras destacaram a importância estratégica da Expotêxtil para a economia local e regional. Para o Sebrae/PB, a feira é um espaço de incentivo à inovação e expansão dos mercados para os empreendedores da cadeia têxtil.
A Prefeitura de São Bento, uma das realizadoras do evento, reforçou o papel da cidade como referência no setor, reconhecida como a Capital Mundial da Rede. A gestão municipal também enfatizou o compromisso com o fortalecimento da economia criativa e o apoio aos pequenos negócios.
Um dos destaques da programação foi a assinatura de novos contratos do Programa Empreender PB, iniciativa do Governo do Estado voltada ao incentivo de micro e pequenos empreendedores. A ação reforça o compromisso das instituições com o crescimento sustentável da economia do interior da Paraíba.
A artesã Geane Maria Teixeira Borges, expositora da cidade de São Bento, destacou a importância da visibilidade proporcionada pelo evento: “É uma oportunidade que temos para expor os produtos e mostrar a qualidade daquilo que é feito na cidade”.
A EXPOTÊXTIL 2025 é uma realização da Prefeitura Municipal de São Bento, Sebrae/PB Programa Empreender PB e Governo do Estado da Paraíba. O acesso ao evento é gratuito, com funcionamento das 17h às 22h.
ASCOM









