Prefeitura de São Bento divulga Cronograma da Campanha Maio Amarelo 2024

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), divulga o cronograma da Campanha Maio Amarelo 2024, com o Tema Paz no Trânsito começa por você!

O tema da campanha é direcionado a estimular toda sociedade a trazer esse assunto em todos os ambientes. Será mesmo que eu carrego paz nas minhas atitudes todos os dias?

Em São Bento, a campanha é aberta, nesta terça-feira (07), com panfletagem e distribuição de adesivos no semáforo próximo ao Gil Atacarejo, na entrada para o bairro Loteamento Portal.

O cronograma segue no dia 09/05, na Escola Municipal Maria Dulce dos Santos, onde será ministrada uma Palestra Educativa.

No dia 19, haverá um Passeio Ciclístico com a população, academias, Associação dos Ciclistas de São Bento, pelas principais ruas da cidade e, no final do percurso, será servido um café da manhã aos participantes.

Logo em seguida, no dia 20, terá outra palestra sobre os temas da campanha, comportamento e noções a respeito do trânsito na (Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT), da qual participará o Corpo de Bombeiros do município.

Na sequência das ações, ocorrerá mais uma Palestra Educativa, no dia 24/05, na Escola Estadual João Silveira Guimarães, no bairro São José.

O encerramento das atividades acontece no dia 28 de maio, com desfiles das escolas, tematizando a campanha, saindo da Praça da Prefeitura e seguindo pela Rua Francisco de Paula Saldanha e retornando pela Rua São Sebastião, com término na Praça da Prefeitura. O material utilizado no desfile conterá Banners, Panfletos e Adesivos.