Prefeitura de São Bento inicia Pacote de Obras para melhorar a Mobilidade Urbana do município, nesta quarta-feira (10)

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), deu início, nesta quarta-feira (10), a um grande pacote de serviços pra melhorar a mobilidade urbana dos moradores.

Segundo o atual secretário da pasta, Odércio Júnior, entre as ações desenvolvidas, estão a instalação de mais dois pontos semafóricos, na Avenida Pedro Eulâmpio da Silva, sendo um em frente ao Supermercado GilAtarejo, no acesso para o bairro Loteamento Portal, e o outro em frente ao Posto de Combustíveis Dois Irmãos.

Além dos sinais de trânsito, Odércio disse que a prefeitura vai fazer a revitalização da pintura de todas as lombadas e faixas de pedestres do perímetro urbano da cidade, além da construção de mais quatro.

Ele acrescenta que as faixas serão construídas entre a padaria de Adtone e a Pizzaria Nápoles, outra em frente à Livre Escolha Atacado, perto da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA); uma defronte à estação game, na rua João Agripino e mais uma em frente à Choppbeer.

O secretário informou, ainda, que serão instaladas, em breve, mais 200 placas de sinalização de trânsito, no centro da cidade de São Bento, que irão, com certeza, facilitar a vida dos condutores de veículos automotores, ajudando-os a fluir melhor o trânsito e diminuir o número de acidentes. “Vamos sinalizar o binário no centro, deixando a Avenida São Sebastião somente no sentido Centro – Bairro São Bernardo, e a Rua Francisco de Paula Saldanha ficará no sentido bairro São Bernardo/Centro”, acrescentou Odércio.

Por fim, ele disse que serão colocadas mais algumas placas de sinalização, também, nas Praças do Redeiro e da Rua Velha, complementando que, com a instalação dos dois novos semáforos, a cidade de São Bento vai contar com quatro aparelhos de sinalização urbana.

Odércio Júnior está há sete meses no cargo de Secretário de Mobilidade Urbana de São Bento e agradece a confiança dada pelo prefeito Jarques Lúcio, e espera poder contribuir com bons resultados para melhorar a mobilidade urbana dos habitantes da Capital Mundial das Redes e de quem a visita