Prefeito de São Bento ativa luta por instalação do Corpo de Bombeiros no município

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, tem lutado, incansavelmente, para conseguir a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município, serviço essencial na localidade, em virtude de São Bento ser uma cidade de alta produtividade no ramo têxtil, portanto, vulnerável à ocorrência de incêndios, como o que aconteceu na manhã deste sábado (24), na Loja Auto Center Pneus e Atacadão Têxtil, causando grande prejuízo material aos proprietários.

A batalha de Jarques começou desde o início de sua administração e, no final de 2023, esteve reunido com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros no Estado da Paraíba, Cel. Araújo, o Coronel Saulo (comandante do 3º CRBM de Patos), o major Barbosa, comandante do 2º CIBM de Catolé do Rocha, ocasião em que foi dado um grande passo para a instalação de ponto do Corpo de Bombeiros na Capital Mundial das Redes.

À época, o gestor apresentou à equipe do Governo do Estado um Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, que trata da doação de um terreno de quase 20 mil metros quadrados, localizado ao lado do Hospital Dr. Jarques Lúcio da Silva, para a instalação do Corpo de Bombeiros e da sede da 3ª Companhia da Polícia Militar.

Em Participação no Programa Tribuna do Povo, na Rádio Solidária FM deste sábado (24), em São Bento, o prefeito  Jarques Lúcio se solidarizou com os donos dos imóveis incendiados, destacou o trabalho da administração municipal e da população na tentativa de amenizar os danos causados pelo fogo, onde relatou, também, o descaso  de gestões anteriores, as quais omitiram apoio à gestão Estadual, que chegou a locar um imóvel no município para a implantação do Corpo de Bombeiros, mas, devido ao desinteresse da gestão do município, à época, a unidade foi levada para Catolé do Rocha em 2014. “Nós estamos dando todo o apoio necessário para a implantação da Unidade do Corpo de Bombeiros de São Bento, seguindo os trâmites internos de investidura no tema, pois ainda ontem à noite, estive reunido com o governador João Azevêdo e tratamos do assunto”, frisou o prefeito.