Prefeito de São Bento fecha Ciclo Semanal de Inaugurações e visitas a diversas obras

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, concluiu, nesta quinta-feira (06), um ciclo de inaugurações e visitas a diversas obras importantes numa verdadeira maratona, que teve início desde a última terça-feira (04).

As ações de hoje iniciaram pela manhã, na Secretaria de Agricultura, com a distribuição de 70 mil alevinos com produtores rurais para o povoamento e repovoamento em açudes da região, numa parceria da gestão municipal com o governo do estado.

O ritmo acelerado de atos administrativos teve continuidade à tarde, com a visita do prefeito à Escola Jarques Lúcio da Silva, que está passando por ampla reforma e ampliação, com a implantação de dois grandes laboratórios, sendo um de informática e outro de robótica, além de um refeitório e pavimentação em toda a área interna da unidade educativa, conforme o secretário de Educação, Raimundo Maia.

No final da tarde, às 17h, o gestor Jarques e o secretário Raimundo inauguraram umas das maiores obras da atual gestão municipal, em termos de investimento em educação, que foi a reconstrução da Escola Maria Dulce dos Santos, tendo o estado como parceiro, por meio de emenda do Deputado Estadual Jullys Roberto, onde foram construídas 10 salas de aula todas climatizadas, laboratório de informática, biblioteca, espaço de vivência, sala de planejamento, diretoria, secretaria, cozinha adequada e estrutura para a implantação um consultório odontológico.

Para o secretário Raimundo Maia, São Bento vive um momento de transformação na área de educação, tanto no tocante à estrutura física como na parte pedagógica, com resultados visíveis por toda população do município e da região.

Fechando a série de fatos administrativos da semana, o prefeito Jarques Lúcio assinou as ordens de serviço para o recapeamento asfáltico das ruas Dr. Edgar Garcia, Pedro Medeiros e Francisco de Paula Saldanha, bem como da Avenida João Agripino, onde serão investidos quase oitocentos mil reais, numa área de, aproximadamente, nove mil metros quadrados, com valores oriundos de uma emenda de Cássio Cunha Lima.