Prefeito Jarques participa de solenidade de entrega do selo social “Prefeitura Parceira das Mulheres”

O Prefeito de São Bento Jarques Lucio, recebeu na manhã da última quinta-feira (12) em cerimônia realizada no Espaço Cultural, em João Pessoa, o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, proposto pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana, do governo do Estado.

O prêmio foi concedido aos municípios que tem desenvolvido de forma eficaz, políticas públicas votadas para as mulheres, seja na saúde, educação, empreendedorismo, desenvolvimento sustentável, econômico e igualdade social.

“São Bento é uma cidade de mulheres fortes, trabalhadoras e empreendedoras, muitas delas, responsáveis pelo sustento da família. Desde o início da nossa gestão procuramos promover e efetivar políticas públicas de incentivo e que inserisse e qualificasse a mulher Sãobentense para o mercado de trabalho, para que elas se emancipassem e consequentemente, conquistasse sua independência financeira. O selo é o reconhecimento de um conjunto de ações desenvolvidas pela gestão em prol das mulheres”, disse o prefeito Jarques Lucio.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Valeska Dantas, o selo é o resultado das ações e políticas públicas desenvolvidas em prol da promoção de equidade e igualdade dos direitos das mulheres. “Nossa luta começou com a implantação da coordenadoria da mulher, um espaço público de garantias de direitos, articulação de política pública, de encaminhamento de demandas do gênero, com a criação do controle social do Conselho Municipal de defesa do direito da mulher, um espaço paritário onde as mulheres Sãobentenses são convocadas a dialogar sobre as políticas públicas voltadas para as mulheres do município. Hoje São Bento consolida toda essa dinâmica. Esse selo é o resultado desse trabalho que vem sendo desenvolvendo no município”, concluiu a secretária.

“ Esse prêmio vem como forma de reconhecer que o município tem olhado para mulher, não somente discutir uma única questão, como por exemplo, violência doméstica, mais também de propor políticas, serviços, que façam com que, essas mulheres se fortalecem frente a essas situações. Hoje é um dia histórico, um marco de reconhecimento da luta dessas mulheres, sejam elas gestoras, usuárias dos serviços e estudantes, todas que estiveram juntas conosco na luta por esse selo e melhorias das políticas públicas para as mulheres “, finalizou Elen Lúcio, coordenadora da Coordenadoria da Mulher.