Prefeitura de São Bento determinou todos os protocolos de segurança para realização de evento no município

A Prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria de Saúde e do Setor de Vigilância em Saúde, afirma que determinou todos os protocolos de segurança, no combate à proliferação do coronavírus, para a realização do show ocorrido no final de semana, no Estádio Pedro Eulâmpio da Silva, o “Pedrão”.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Érica Vanesca, apesar de o Corpo de Bombeiros ter estimado a capacidade máxima do evento em 3.900 pessoas, a licença sanitária da prefeitura, concedida após parecer técnico da vigilância, foi de 1.170 participantes, em obediência aos 30 % da capacidade, estabelecidos em decreto da gestão municipal, porém, foram vendidas apenas 700 senhas para a festa.

Apesar de o evento ter sido realizado por particulares, a gestão municipal teve o devido cuidado de orientar os organizadores, a fim de que seguissem todas as normas de segurança, a exemplo do espaçamento de mesas, distância entre pessoas, uso de máscaras e álcool em gel e a verificação de temperatura, a prefeitura decidiu, ainda, revogar um decreto que permitia os eventos com público delimitado, emitindo nota de esclarecimento sobre a festa, além de lançar novo decreto, cancelando shows e eventos culturais no município, durante a pandemia.

Confira vídeo abaixo :