Secretário de Agricultura de São Bento alerta agricultores sobre fim do prazo para pagamento do Boleto do Garantia-Safra

O Secretário de Agricultura do município de São Bento, Francivaldo da Silva Araújo, mais conhecido por Nená, está fazendo um alerta a mais de 40 agricultores do município inscritos no Garantia-Safra 2019-2020, para que paguem o Boleto do seguro o mais rápido possível, pois o último dia para a realização do pagamento é segunda-feira (22).

O Programa Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo ao calendário de pagamento dos benefícios sociais, e é resultado da parceria entre os governos federal, estadual, municipal e os agricultores que aderirem ao benefício. Os valores são destinados a agricultores familiares com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção igual ou superior a 50% da safra.

No município de São Bento, se todos os cadastrados forem contemplados, a economia local receberá uma injeção de aproximadamente 166 mil reais, já que 195 agricultores aderiram ao benefício, no valor de 850 reais.