Casos de Covid – 19 crescem em quantidade exponencial no município de São Bento e Secretaria de Saúde alerta população para retomada de cuidados

Os casos de Covid – 19 vêm aumentando de forma exponencial no município de São Bento, no Sertão da Paraíba, no mês de janeiro do corrente ano, principalmente, na terceira semana do período, quando foram registrados 333 casos da doença.

Dados levantados pela Secretaria de Saúde do município demonstram que a Taxa de Transmissão da patologia cresceu em torno de 400 %, nas primeiras três semanas de janeiro, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Foram trezentas e trinta e três pessoas com testes positivos para o problema, na 3ª semana de janeiro de 2022 em São Bento, e 82 na 2ª semana, o que resulta numa taxa de transmissão de 4.06.

No mesmo período de 2021, na 3ª Semana Epidemiológica, foram registrados 42 casos da patologia e 52 na semana anterior, o que equivale a uma taxa de transmissão de 0.80, uma diferença esmagadora, estatística que levou a Secretaria Municipal de Saúde a alertar a população para que volte a fazer as medidas de prevenção, efetuando o uso de máscaras, a lavagem das mãos, a utilização do álcool em gel e a manutenção do distanciamento social.

Atualmente, existem 374 pessoas de São Bento, na fase ativa da Covid – 19, das quais 370 se recuperam em seus domicílios, duas estão em Enfermarias e outras 02 ocupam Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Desde o início da pandemia, 6.412 São-benteses tiveram o diagnóstico comprovado do novo Coronavírus, 5.966 foram recuperados, 72 faleceram e, no momento, há um óbito em investigação.

ASCOM