Matriculas nas Escolas Municipais de São Bento se encerram essa semana e expectativa é de que 5.000 alunos sejam matriculados

As matrículas na Rede Municipal de Ensino de São Bento serão encerradas, na próxima sexta-feira (28), segundo informações do secretário de Educação do município, Raimundo Maia.

Maia comunica, ainda, que o comparecimento do alunado está muito bom e espera que mais ou menos cinco mil estudantes sejam matriculados para o ano letivo de 2022.

O município disponibiliza 1.744 vagas nas 25 Unidades Educacionais do município, sendo 1.345 na zona urbana e 399 na zona rural.

Das vagas oferecidas, 163 são nas creches municipais, 136 no Pré I, 83 no Pré II, 602 no Ensino Fundamental I e 524 no Fundamental II.

As matrículas na Rede Municipal de Ensino de São Bento foram abertas no período de 10 a 28 de janeiro para os alunos veteranos e de 13 a 28 para os novatos.

O secretário adiantou que as aulas nas Escolas Municipais de São Bento estão previstas pra iniciarem no dia 14 de fevereiro.