Secretaria de Saúde de São Bento já testou mais de 10% da população do município para COVID – 19

A Secretaria de Saúde de São Bento, através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, já testou mais de 10 % da população do município para detecção do novo Coronavírus, desde o início do isolamento social.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Maria de Fátima, 3.495 testes rápidos pra Covid – 19 já foram realizados, num universo populacional de 34.031 habitantes, segundo estimativa do IBGE, equivalente a 10, 27 % da população, percentual que representa mais do dobro de pessoas testadas em todo o estado, que foi de 5 %, conforme o governador João Azevêdo.

A secretária também informa que esse número é ainda maior, pois foram feitos vários exames de Swab e Sorologia não contabilizados nessa estatística.

O prefeito Jarques Lúcio e a secretária Maria de Fátima analisam com muito otimismo esses números, uma vez que colocam o município de São Bento em 1º lugar em testes pra Covid -19 na Paraíba, além de apresentar uma das menores taxas de mortalidade do país.