Agricultores recebem orientação sobre cultivo e controle de pragas em lavouras de algodão colorido

Agricultores de São Bento receberam a visita de técnicos da Secretaria de Agricultura do Município e da Gerência Regional da Empaer, para orientação sobre o cultivo e controle de pragas em lavouras de algodão colorido.

De acordo com os técnicos da Empaer de Catolé do Rocha, Francisco Veras e José Geraldo, além do gerente operacional de São Bento, Geraldo Bonifácio, a ação tem como objetivo garantir o desenvolvimento do cultivo e evitar possíveis perdas em função de doenças no algodão.

As comunidades rurais contempladas pela vista foram Jenipapo dos Brejeiros, Jenipapo dos Lúcios, Terra Nova, Melancia e Lagoa do Barro. “Esse trabalho de orientação é importante porque garante aos produtores o conhecimento técnico necessário para desenvolver o cultivo de forma correta. Hoje, o maior desafio é combater as pragas que atingem o cultivo e muitas vezes até compromete todo o processo”, comentou Fancivaldo da Silva Araujo, secretário de Agricultura da Prefeitura de São Bento.