Asfaltamento de São Bento à Comunidade de Barra de Cima já atinge o serviço de drenagem na Comunidade do Xique-Xique

O tão sonhado asfaltamento entre o setor urbano de São Bento e a Barra de Cima, zona rural do município, feito numa grande parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, já chega ao Sítio Xique-Xique, com execução dos serviços de drenagem, colocação de canaletas e meio fio.

Segundo o secretário de Infraestrutura do município, Rodolfo Dias, que esteve visitando e acompanhando a grandiosa e onírica obra, no local estão sendo feitos, também, os trabalhos de sub-base, para recebimento do pavimento asfáltico: o TSD – tratamento superficial duplo.

Sebastiana Dutra, moradora da comunidade Taquarituba há mais de 40 anos, revelou os benefícios que o asfalto vai trazer para os habitantes do lugar, acrescentando que jamais imaginaria que iria ter um asfalto no pé da sua porta, livrando-se do lamaçal que enfrentava no período invernoso, quando era preciso utilizar câmara de ar para se deslocar até a cidade. Luzineide Medeiros é outra habitante da Taquarituba que estampa a alegria no rosto com a chegada do asfalto, e revela o sofrimento que vivia antes, vendo tanta poeira entrando na casa.