Hospital de São Bento é pioneiro, em âmbito Municipal, a pactuar com Estado para fazer cirurgias pelo Opera Paraíba

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde e da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), publicou uma Resolução aprovando a mudança de gestão do Hospital Dr. Jarques Lúcio da Silva, de Gestão Municipal para Gestão Dupla, com a finalidade de possibilitar a execução de procedimentos cirúrgicos na referida Unidade Hospitalar, através do Programa Opera Paraíba, com o respectivo faturamento.

O prefeito Jarques Lúcio comemora a alteração na Unidade Hospitalar, que passa a receber os serviços de cirurgias estaduais do Programa Opera Paraíba, em mais uma parceria relevante entre a Prefeitura Municipal  e o Governo do Estado, que, de forma dupla, começa a oferecer os trabalhos essenciais para melhorar a saúde da população de São Bento e toda região.

O gestor revela que a mudança representa mais um pioneirismo do setor de Saúde do município de São Bento, uma vez que o Hospital Dr. Jarques Lúcio da Silva é o primeiro, em âmbito municipal, a ter essa pactuação com o estado, reconhecida em todas as esferas governamentais.