Celta/Havaí vence a final do 1° Campeonato Regional de Futebol realizado pela Prefeitura de São Bento

Ocorreu nesta sexta-feira (19), no Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva, ‘O Pedrão’, em São Bento, sertão do Estado, a final do 1° Campeonato Regional de Futebol de Campo. A competição realizada pela Prefeitura Municipal da Terra das Redes, através da Coordenadoria de Esportes, reuniu equipes de várias cidades circunvizinhas.

O campeonato teve início dia 06 de Abril, com 10 equipes participantes, que disputaram a primeira fase em duas chaves. Foram 26 jogos realizados até o dia da grande final, disputada entre as equipes Celta/Havaí (São Bento) x Ajax (Riacho dos Cavalos). O Celta/Havaí, se classificou para final vencendo a equipe do 29 de Abril nos pênaltis. Já o Ajax, bateu na semifinal a equipe do 07 de Setembro, também nos pênaltis.

O prefeito Dr. Jarques Lúcio, participou do evento e fez a entrega da bola da final, homenageando um dos grandes desportistas do município, Seu Alcino.

Com uma partida final bastante estudada, a equipe do Celta/Havaí mostrou o equilíbrio que manteve durante todo o campeonato e conseguiu o título da competição. O placar final foi Celta/Havaí 3 x 0 Ajax.

O artilheiro da competição com 6 gols, foi Nilson Monteiro do 07 de Setembro (Paulista). Já o goleiro menos vazado, foi o Danilo Nogueira do Celta/Havaí (São Bento).

Foram distribuídos R$ 5 Mil em prêmios para as equipes. Para Joel Galdino, coordenador de Esporte, o evento foi um sucesso e uma oportunidade de resgatar os grandes eventos esportivos do município. “Quero agradecer todas as equipes participantes, bem como o público presente em todos os jogos e parabenizar os vencedores. Com o apoio da prefeitura, vamos continuar trabalhando para realizarmos grandes eventos esportivos durante essa gestão”, finalizou Joel.