Desfile Cívico e homenagem ao Dia do Redeiro marcam 7 de Setembro em São Bento

A comemoração ao marco histórico da Independência do Brasil simbolizada pela data de 7 de Setembro foi marcado na cidade de São Bento pela realização do tradicional Desfile Cívico. A programação aconteceu na sexta-feira (6) e homenageou também o Dia do Redeiro.

Mais de 25 pelotões participaram do Desfile Cívico entre escolas públicas e privadas, entidades de serviço, incluindo, a participação de Policiais Militares, Bombeiros e Soldados do Exército.

A homenagem aos197 anos de Independência do Brasil segundo o secretário da Educação, Raimundo Maia, é um ato de amor à Pátria. “Esse momento simboliza não apenas a condição de conquista da independência do país, mas também de amor. O sentimento patriota é muito importante em valorização de tudo aquilo que foi construído até o momento”, comentou.

O Desfile Cívico em São Bento iniciou às 16h, com percurso de saída do Posto Pedro Paiva, passando pela Avenida Pedro Eulâmpio até Posto Pancor. “Foi um momento de resgate aos valores éticos, de demonstração de união e isso tudo é muito importante para o processo de construção de um país mais justo”, disse Fernando Galindo,  Tenente da Polícia Militar.

Ascom