Rede de Negócios em São Bento supera expectativa de público e movimenta economia local

O Projeto Rede de Negócios lançado pela Prefeitura de São Bento movimentou o fim de semana na cidade e garantiu o fortalecimento de negócios no mercado têxtil. O evento aconteceu no Shopping das Redes durante os dias 8 e 9 como resultado de uma parceria entre Município, Sebrae e Governo do Estado

Com a promoção de capacitações técnicas e palestras, o Rede de Negócios teve também a participação de personagens conhecidos no mercado do empreendedorismo, como Renan da Resenha e o poeta empresário Amazan. O técnico e consultor do Sebrae, Ismael Nóbrega, também participou da programação abordando o tema vendas a partir da utilização de plataformas digitais.

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, considerou o evento como uma ação de fortalecimento do mercado e disse que o projeto chega para apoiar o empreendedorismo na cidade. “A participação do público superou toda expectativa da organização e o projeto nasce deixando uma boa imagem de incentivo ao empreendedorismo. O objetivo da gestão é trabalhar esse processo de forma estratégica e garantir aos empreendedores de São Bento uma condição de capacitação e ampliação dentro do mercado, buscando como meta, a geração de emprego e renda”, disse o gestor.

Para o coordenador de Desenvolvimento Econômico do Município, Wallison Relre, o projeto Rede de Negócios possibilitou também uma oportunidade de negócios entre os empreendedores. “Os participantes discutiram soluções de inovação, mas buscaram também dentro da programação alternativas de mercado em estímulo ao aquecimento da economia, isto é, novas oportunidades negociações e possibilidades de investimento”, comentou.

Além do Rede de Negócios, o Shopping das Redes recebeu na manhã da segunda-feira o “Forró na Feira” com Domilson e trio pé de Serra.

Circuito Empreender

Em paralelo a programação do Rede de Negócios, a cidade de São Bento também recebeu o evento Circuito Empreender promovido pelo Governo do Estado.

Foram realizadas palestras sobre empreendedorismo com a formação de três turmas. O encerramento do Circuito Empreender aconteceu com a assinatura de contratos na ordem de R$ 132.700 mil para empreendedores de São Bento. O valor foi destinado aos beneficiários através do Programa Empreender com cadastro na 8ª Região do Estado.