Hospital Municipal de São Bento começa a funcionar de forma definitiva

ASCOM 

Após longos anos de espera, finalmente, o Hospital Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva de São Bento abre as portas para população e começa a funcionar, de forma definitiva, realizando um sonho de muitos sertanejos, que aguardavam, ansiosamente, por esse momento tão importante para a saúde dos habitantes do município e de toda a região.

A Unidade de Saúde foi aberta na manhã da última terça-feira (20), e, na oportunidade, o prefeito Jarques Lúcio e a secretária Municipal de Saúde Maria de Fátima ficaram bastante emocionados, ao verem o Hospital Jarques Lúcio funcionando, algo que pareceu quase impossível durante muito tempo, mas, com a ajuda de Deus e a grande parceria com o governo do Estado e a contribuição de todos que fazem a saúde do município de São Bento, a Casa de Saúde cumpre seu verdadeiro papel, que é o de  atender o povo de forma igualitária.

O prefeito Jarque Lúcio e a Secretária Maria de Fátima não conseguiram conter a carga emocional, no momento da entrega do hospital, e extravasaram seus sentimentos de satisfação, resumindo a oportunidade nas palavras gratidão, fé, Deus, persistência e a vontade de servir, sobretudo, a quem mais precisa, na hora mais necessária, aquela em que se busca um serviço de saúde pública de qualidade.

O Hospital DR. JARQUES LÚCIO DA SILVA recebeu as bênçãos do Padre Osmar Gerônimo e do Pastor Cícero. Na ocasião, o prefeito Jarques foi acompanhado por todos os secretários da gestão municipal.

A população de São Bento esperou por mais de vinte anos para ver o sonho realizado de uma obra que custou em torno de sete milhões de reais, cuja área construída é de 3.153,23 m2 e toda estrutura climatizada. O equipamento conta com consultórios, salas de urgência, com serviços de sutura, sala de gesso, sala de raio-x, sala de imunização, interpretação de laudos, estabilização adulto e pediátrico, postos de enfermagem, classificação de risco, triagem e sala de coleta de sangue.

ASCOM