Prefeitura de São Bento recebe equipe da Escola Nacional de Administração Pública (ENADE) para acompanhamento de Projeto de Valorização das Feiteiras de Redes

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), recebeu, nos dias 15 e 16 de setembro, integrantes da Escola Nacional de Administração Pública (ENADE).

O objetivo da visita da equipe da ENADE à Capital Mundial das Redes foi realizar uma etapa presencial da iniciativa do Projeto Cidades que Transformam, no qual o município de São Bento foi selecionado, no final do ano passado, entre os dez melhores do país, apresentando o Projeto da “Rede à Renda”.

Dentro de cronograma da visita, a equipe acompanhou entrevistas com feiteiras de redes, redeiros e empresários locais ligados ao ramo têxtil, além de participação em oficina com a equipe prefeitura, responsável pelo projeto.

A finalidade do Projeto da Rede à Renda é promover a valorização do trabalho das feiteiras de redes do município de São Bento, de forma que elas consigam serem vistas e possam adquirir uma estabilidade na profissão.