Maior reajuste da Paraíba: Prefeito de São Bento concede 36% de aumento salarial aos Professores

O prefeito do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, Jarques Lúcio da Silva II, demonstra total comprometimento com a educação e concede um aumento salarial aos educadores de 36 %.

O reajuste foi anunciado, na última terça-feira (08), e supera o aumento do Piso Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN), que foi de 33, 24 %.

O gestor acrescenta que o percentual de aumento concedido aos servidores do Magistério de São Bento é o maior já registrado no Estado da Paraíba.

O comunicado da majoração dos vencimentos dos Professores da Rede Municipal de Ensino de São Bento foi feito, durante a Semana Pedagógica, evento que começou na última segunda-feira (07) e vai até o dia 11 de fevereiro (sexta-feira), contando com a participação de 360 profissionais da área, divididos em dois grupos, uma oportunidade de discussão e planejamento para o início do ano letivo de 2022, agendado para o dia 21 de fevereiro.