Município de São Bento avança para a segunda fase do Programa ‘Cidades que Transformam’

O município de São Bento, localizado na microrregião da Paraíba, conseguiu avançar para a segunda fase do programa ‘Cidades que Transformam’, criado pelo ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento, as inovações e a sustentabilidade das cidades participantes.

O objetivo do programa é fazer com que as cidades selecionadas sejam orientadas a criar projetos que, ao serem implantados, consigam obter rendimentos positivos e atendam às necessidades da população. A cidade de São Bento foi a única do estado da Paraíba, entre as 30 classificadas na primeira fase.

Ao todo, foram 149 propostas de municípios de todo o País. A cidade de São Bento inscreveu o projeto ‘Da Rede à Renda’, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social.

A cidade sertaneja se autointitula como a “Capital Mundial das Redes”, fazendo referência às de redes de dormir, produto que transformou o município em um grande centro da indústria têxtil, não só na Paraíba, mas, também, no Brasil e no Mundo.

Os municípios classificados na primeira fase farão um pitch de 7 minutos nas mini-oficinas programadas para a segunda etapa da chamada, entre os dias 13, 14 e 15 de outubro, das 14h30 às 17h30. A apresentação da cidade de São Bento será no dia 13/10/21, de 14h30 às 17h30.

ASCOM