Prefeitura de São Bento promove uma série de ações em diversas áreas da gestão no início do mês de outubro

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), desempenha uma série de ações para as crianças e adolescentes no começo do mês de outubro, que é o mês dedicado a elas, além de promover atividades em outras áreas da administração.

No início da semana, a SMDHS recebeu da Agricultura Familiar do município, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), 1.843 kg de milho, 1.000 kg de manga e 57 de limão que serão distribuídos pelo CRAS com as famílias acompanhadas pela entidade.

A Secretária de Desenvolvimento Humano e Social do município, Valeska Dantas, revela que a comida é nutritiva e chega à mesa de quem mais precisa, intermediada por esse grande programa, que é o PAA, instituído no município na atual gestão para produzir alimento de qualidade no campo e levar à cidade para atender os mais necessitados.

Sequenciando as ações, na última terça-feira (05), a prefeitura entregou aos Programas Socioassistenciais novos equipamentos de informática, os quais suprirão uma necessidade dos programas, como também irão melhorar e modernizar o atendimento aos usuários.

“Brevemente, estaremos lançando um sistema integrado de informações, entre todos os programas que agilizarão as demandas, as contrarreferências e, também, a sistematização de dados que darão suporte e direcionamento à tomada de decisões da gestão,” enfatizou a Secretária Valeska Dantas.

O prefeito Jarques Lúcio afirma que investir na Política de Assistência Social sempre foi e será um compromisso de sua administração, proporcionando qualidade e bom atendimento aos usuários desses serviços.

Ainda no dia 05, a Gestão Municipal, através da Secretaria supracitada e do Programa Criança Feliz, comemorou o Dia das Crianças de seus usuários com apresentação do teatro de fantoches, entrega de brindes e guloseimas. “Agradecemos à Creche Ambrosina Paulina pelo teatro, e aos professores da Igreja Assembleia de Deus pelo espetáculo”, reconheceu a secretária Valeska Dantas.

Na continuidade das atividades do mês das crianças, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município promoveu a noite da pizza, também no dia 05, na Telelanches, um momento bastante descontraído e recheado de muita alegria.