Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Bento garantirá emissão de documentos gratuitamente

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Bento (PMSB), e o governo da Paraíba trará o Programa Cidadão à cidade sertaneja, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Humano (SEDH), para emissão de Identidade e CPF.

A ação itinerante vai acontecer no dia 07 de agosto de 2018, na Sociedade de Difusão Cultural (SDC), das 08 às 16h, onde serão emitidas a 1ª via do CPF e 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade, além de fotos 3×4.

Para tirar a primeira via do CPF, serão exigidos os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (se for solteiro), ou de Casamento (original ou cópia legível, autenticada, na frente do documento, em Cartório; Identificação Civil e Comprovante Residencial com CEP. No caso de maior de idade, é necessária a apresentação do Título Eleitoral.

A documentação requerida para a emissão da 1ª e 2ª vias do RG é a apresentação do documento oficial, comprovando o fator RH e o tipo de sangue, além da Certidão de Nascimento, Casamento             ou Divórcio, original ou cópia, autenticada na frente em cartório.

A missão do Programa Cidadão é atender as pessoas de baixo poder aquisitivo, com qualidade de excelência, focadas na assistência social; no trabalho, emprego e renda, e nos Direitos Humanos, priorizando os grupos em vulnerabilidade social.