Prefeito de São Bento inaugura Hospital abandonado há mais de duas décadas, nesta terça-feira (28)

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, vai inaugurar, na próxima terça-feira (28), uma das obras mais aguardadas pela população do município e a da região polarizada por ele.

A inauguração do Hospital Dr. Jarques Lúcio da Silva acontece às 14h, e vai contar com a presença do governador do estado, João Azevêdo e sua equipe administrativa, sobretudo, do setor de saúde, bem como de autoridades municipais e lideranças regionais.

Esperado há mais de duas décadas, o HOSPITAL DR. JARQUES LÚCIO DA SILVA possui uma área construída de 3.500 m2, dando espaço a 63 cômodos e 49 leitos, distribuídos em três blocos com setores específicos, com uma estrutura toda climatizada para pacientes, acompanhantes e funcionários.

A Unidade Hospitalar é composta por guarita para acesso de servidores, sala de nutricionista, zeladoria, apartamento para motorista, Inter Laudos, guarita de acesso ao público, repouso clínico, salas para armazenagem e distribuição, posto de enfermagem, imunização, inalação, coleta, aplicação de medicações, sala de serviços, triagem, hidratação de pacientes, consultório médico, recepção, fraldário, seguro social, classificação de risco, além de registro, estabilidade pediátrica, satura-curativos e consultório.

O novo hospital de São Bento tem salas de estar, preparo, URPA (Unidade de Recuperação Pós-anestésica), Enfermaria Clínica Médica, Observatório Adulto, Estabilização Adulto, Observação Pediátrica e Sala para colocação de Gesso, salas para isolamento, refeitório, PPP – 01, PPP – 02, secretaria, sala para raio-x, Posto de Enfermagem, Necrotério, Enfermaria Clínico Médico-Masculino; Enfermaria Clínico Médico-Feminino, Enfermaria Obstétrica, Pediátrica, sala de estar para os médicos e espera em ambulatório. A nova casa de saúde tem, ainda, na sua estrutura, Centro Cirúrgico, Circulação Ambulatorial, sala de cirurgia e de espera.

A conclusão e a entrega do Hospital Municipal de São Bento pelo governador João Azevêdo e o prefeito Jarques Lúcio demonstra a visão promissora dos gestores que vislumbraram um futuro de muita esperança para uma população sofrida, que esperou tantos anos para ver um sonho tão antigo sendo realizado.

Durante o seu Programa Conversa com o Governador desta segunda-feira (27), João Azevêdo fez um breve relato histórico da retomada das obras do Hospital de São Bento pelo seu governo. “Estava lá em 2018, quando estive rodando o município de São Bento, quando o prefeito da cidade, Jarques Lúcio, me chamou e convidou, no momento em que participávamos de uma reunião, pra visitarmos as obras do Hospital. Fui verificar e vi que era o início de construção de um grande Hospital, mas que estava abandonado esses anos todos! Naquele dia, me comprometi com o prefeito Jarques que, se eleito fosse, nós terminaríamos aquela obra e entregaríamos para São Bento um Hospital Moderno, com toda infraestrutura capaz de atender não só o município, mas toda uma região polarizada por ele. E amanhã, será esse grande dia”, enfatizou o governador.