Prefeito Jarques Lúcio acompanha visita técnica de engenheiros em obra do Hospital e ressalta empenho da gestão

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, visitou na última quarta-feira (13) a obra abandonada do Hospital na cidade. A visita do gestor aconteceu ao lado da equipe técnica de engenharia hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba. O objetivo da visita foi de verificar a situação da infraestrutura da construção e buscar soluções para conclusão da obra.

A construção do Hospital Municipal iniciou no ano de 2001 e depois foi paralisada por decisão judicial. “Trata-se de um investimento que ficou abandonado e isso gerou prejuízos financeiro e humano na saúde do município, porque a população ficou sem resposta e a obra inacabada. O motivo de nossa visita ao lado de engenheiros e outros profissionais é de buscar resolver o impasse e garantir a conclusão da construção”, disse Jarques Lúcio.

Ainda de acordo com o gestor, o convênio da construção do Hospital Municipal firmado no passado entre Município e Governo Federal enfrenta problemas graves. “Esse investimento aconteceu através de convênio com o ministério da saúde e depois o próprio ministério identificou prejuízo na construção devido problemas na aplicação correta de recursos pelas gestões anteriores. É preciso esclarecer o que ocorreu no passado, porque isso ocasionou como consequência uma questão judicial no convênio e paralisou tudo. Tentei no início da gestão buscar uma solução para execução do convênio, mas existe um débito alto que o município não tem como pagar”, ressaltou.

“A meta da gestão a partir dessa visita técnica é de avaliar a situação da construção, a partir da produção de relatórios técnicos e tentar junto ao governo do estado uma solução de auxilio que garanta a conclusão do hospital. A população de São Bento precisa dessa unidade funcionando e a gestão fará o possível para conseguir essa conquista”, concluiu Jarques Lúcio.