Prefeito Jarques Lúcio faz uma série de visitas aos Presidentes da República, do Congresso Nacional, Ministros e Deputados Federais em Brasília

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II, esteve durante toda essa semana, em Brasília, onde fez uma série de visitas em diversos Ministérios, a Deputados Federais e aos Presidentes da República, Jair Bolsonaro e do Congresso Nacional, Veneziano Vital do Rêgo, que está assumindo o cargo, interinamente, devido à viagem de Rodrigo Pacheco ao exterior.

Entre os ministros visitados pelo prefeito Jarques Lúcio, está o da Saúde, o médico Cardiologista Paraibano, Dr. Marcelo Queiroga, com quem o gestor conseguiu uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o bairro São Bentinho, além de discutir futuras ações contempladoras dos municípios do Médio Piranhas, através do Consórcio CODEMP.

O Ministério do Turismo foi outro departamento do governo Federal, onde o prefeito Jarques foi, cordialmente, recebido pelo chefe de Gabinete, Hercy Ayres, solicitando infraestrutura turística para a Capital Mundial das Redes, e buscando o fortalecimento do turismo regional e de negócios para a região do Sertão do estado.

Dando prosseguimento à série de visitas no Distrito Federal e ladeado pelo Deputado Federal Efraim Filho, o gestor da Terra das Redes esteve, também, com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, oportunidade em que foi debatida a importância do Projeto Palma Forrageira, que contemplará todas as cidades do Consórcio Regional do Médio Piranhas, além de ter angariado recursos destinados à aquisição de uma nova patrulha mecanizada.

Nessa corrida administrativa, o Chefe do Executivo Municipal foi recepcionado por toda equipe técnica do Ministério da Cidadania e pelo ministro João Roma, no Palácio do Planalto, momento em que foi tratada a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para o fomento da Agricultura Familiar do município, fazendo, ainda, solicitação de recursos para a construção de mais um CRAS em São Bento.

O prefeito Jarques Lúcio aproveitou a visita a Brasília para presentear o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com as famosas redes de dormir, fabricadas na Capital Mundial das Redes, como forma de valorizar o autêntico produto, que tornou a cidade conhecida, mundialmente, contribuindo para consolidar seu potencial econômico.

ASCOM