Prefeitura de São Bento abre cadastro cultural para Artistas Locais

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, abriu, desde o dia 18 de agosto até 1º de setembro de 2021, o espaço para cadastramento de artistas locais, por meio do site da prefeitura: https://saobento.pb.gov.br/cadastro-cultural/l/ onde as pessoas encontrarão um formulário para o preenchimento dos dados.

Segundo o secretário da pasta, Demontier de Andrade Martins, o cadastramento municipal foi aberto, novamente, para aqueles artistas que desejarem se cadastrar, desde músicos, artesãos, compositores, pessoas ligadas ao teatro, à dança e a todas as artes, de uma forma geral.

Demontier explica que o cadastramento municipal de artistas locais será uma das etapas para os pretendentes conseguirem a Carteira de Artista Municipal e serem reconhecidos como artistas, acrescentando que, além dessa fase do cadastramento, eles deverão assistir a um curso, cuja transmissão será feita em parceria com a Faculdade Sucesso.

“Vamos fazer, ainda, um pequeno portfólio, onde iremos explicar aos que se inscreverem  no cadastro, pra terem sua carteira municipal, assim como a questão do certificado de artista, também”, concluiu o secretário.