Prefeitura de São Bento abre os JOGOS ESCOLARES E PARAESCOLARES 2023, nesta segunda-feira (14)

Em um evento emocionante, a Prefeitura de São Bento, numa parceria com as Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, fez a abertura, na manhã desta segunda-feira (14), dos JOGOS ESCOLARES E PARAESCOLARES, edição 2023.

A abertura do evento esportivo ocorreu no Ginásio Poliesportivo o “ANDREZÃO”, no bairro Dão Silveira, e contou a presença do prefeito Jarques Lúcio e dos secretários de Educação e de Esporte, Raimundo Maia e Diego Pereira, respectivamente, da atleta campeã mundial Silvana Fernandes, além de muitos estudantes-atletas de 18 escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular do município.

O secretário Municipal de Educação, Raimundo Maia, revelou que a abertura dos JOGOS ESCOLARES e PARAESCOLARES pela 2ª vez, na cidade de São Bento, integrando todas as redes de educação municipais, representa um misto importantíssimo do Social com a Educação, dentro do mundo esportivo.

A presença da atleta campeã mundial, a São-bentense Silvana Fernandes, trouxe um brilho especial ao evento. Ao se pronunciar, Silvana disse que foi uma satisfação imensa participar da abertura dos JOGOS ESCOLARES e PARAESCOLARES, satisfação essa aumentada, ainda mais, por ser a primeira pessoa a acender a tocha olímpica dos Jogos Escolares do município, e parabenizou a prefeitura de São Bento pela iniciativa. “Esses jovens aí são grandes da talentos da cidade de São Bento e, se Deus quiser, mais na frente, alcançarão grandes conquistas, assim como eu”, finalizou.

O secretário de Esporte do município, Diego Pereira, ao declarar abertos os Jogos Escolares 2023 de São Bento, revelou a imensa alegria em abrir o evento, que vai durar 15 dias e terá a participação de 1.200 atletas de 18 escolas.

O prefeito Jarques Lúcio se sentiu extasiado, no momento da abertura dos JOGOS ESCOLARES e PARAESCOLARES 2023. Ladeado pela paratleta Silvana Fernandes, O gestor que citou que Silvana é um grande exemplo para os jovens atletas, e falou que ficou de coração renovado e bastante esperançoso de que evento esportivo, contendo mais de 1.200 atletas e com 11 modalidades, será o maior e melhor de toda a história de São Bento.