Prefeitura de São Bento reúne todo o secretariado e a população para debate do Orçamento Participativo Municipal 2024

A Prefeitura Municipal de São Bento, no Sertão da Paraíba, reuniu todo o seu secretariado e boa parte dos representantes da sociedade civil organizada, na noite da última segunda-feira (14), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva.

Na pauta, o Orçamento Democrático Municipal (ODM) 2024, onde secretários e a população em geral, tanto da zona urbana como da rural, apresentaram as prioridades do município, criando um espaço democrático para ouvir, principalmente, o povo que teve voz e vez para fazer as demandas consideradas mais importantes para continuidade do progresso do município.

Uma parcela bastante participativa da sociedade no evento foi a das Associações Comunitárias Rurais do município, fazendo diversos requisitos. Dentre eles, os mais destacáveis foram restauração de estradas vicinais, pinturas nos Postos de Saúde da Família e quadras de esportes, reforma e construção de passagens molhadas e melhora no sistema de abastecimento d’água, com construção de cisternas, esse último pedido priorizado mais para comunidade da Várzea Grande.

O presidente da Associação Comunitária Rural do Riachão, Avani, agradeceu à equipe da prefeitura pelo recebimento da informação de que a passagem molhada da comunidade será iniciada nos próximos 15 dias, citando, inclusive, que foi uma demanda do ODM no ano passado, e manifestou, também, o agradecimento pelo início do serviço do esgotamento sanitário, a maior obra da cidade, na visão dele.

Para o prefeito Jarques Lúcio, a discussão do ODM foi um momento de alegria, esperança, participação e construção de uma nova cidade, a partir de princípios norteadores, e tudo feito de forma muito democrática e por várias mãos, numa junção de força coletiva, visando ao crescimento e bem-estar da população.