Prefeitura de São Bento alerta famílias que estão precisando atualizar o Cadastro Único dos Programas Sociais

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDHS) e a Diretoria de Divisão do Cadastro Único, está fazendo um alerta às 508 famílias do município, que estão há mais de dois anos sem atualizar as informações do CadÚnico.

Segundo Anderson Guilherme, Diretor de Divisão do Cadastro Único do município de São Bento,essas famílias poderão fazer a revisão cadastral até o dia 16 de dezembro, data-limite estipulada em Portaria do Ministério da Cidadania para a atualização dos dados.

Anderson Guilherme informou que a atualização cadastral é fundamental para assegurar a manutenção dos benefícios concedidos pelos Programas Sociais do Governo Federal e que as pessoas que não atualizarem o cadastro, poderão ter os auxílios bloqueados. Ele disse, também, que os beneficiários recebem informações, todos os meses, nos extratos de pagamento dos programas sociais, a respeito do prazo para atualização do cadastro, além de existirem outras ferramentas como aplicativos, onde podem ser consultadas essas informações.

Os responsáveis pelas famílias desatualizadas podem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), situada na Rua Frei Damião de Bozano, no bairro Dão Silveira, de segunda à quinta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h, e na sexta-feira, das 7 às 13h, para regularizar a situação.