Prefeitura de São Bento atinge a marca de cem castrações de animais no município

Em São Bento, um pequeno município da Paraíba, o bem-estar animal tornou-se uma prioridade cada vez mais evidente. Com o compromisso de controlar a população de animais errantes e semi-errantes, a iniciativa de castração ganhou força e, neste mês de março, um marco significativo foi alcançado: a realização de 100 castrações de gatas e cadelas.

O trabalho árduo de toda equipe da Prefeitura, incluindo veterinários e voluntários, possibilitou alcançar a marca das 100 laqueaduras. Cada procedimento não foi apenas uma intervenção cirúrgica, mas, sim, um passo em direção a um futuro mais humano para os animais do município. Com cada gata e cadela esterilizadas, a comunidade local viu uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida desses seres vulneráveis.

E o compromisso não para por aí. Ao longo do ano de 2024, mas castrações estão programadas, visando alcançar um impacto ainda maior na população de animais errantes e semi-errantes. Esse trabalho contínuo reflete o espírito de solidariedade e compaixão da comunidade de São Bento, que reconhece a importância de proteger e cuidar dos animais que compartilham seu espaço.

À medida em que os números de castrações aumentam, também cresce a esperança de um futuro, onde todos os animais possam viver com dignidade e respeito, em uma comunidade que valoriza não apenas a si mesma, mas também o mundo ao seu redor.