Prefeitura de São Bento começa distribuição de mais de duas toneladas de sementes com agricultores cadastrados no Garantia Safra

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, Abastecimento, Irrigação e Pesca e Empaer, já começou a distribuição de sementes com mais de 280 agricultores cadastrados no Programa Garantia Safra 2019/2020, para o plantio desse ano.

Segundo o secretário de Agricultura do município, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), serão distribuídos dois mil e trezentos kg de sementes de milho, feijão e sorgo.

Nená acrescenta, também, que a distribuição dos grãos se dará na seguinte proporção: quatro kg de milho, dois de feijão e um de sorgo por agricultor, priorizando aqueles inseridos no Garantia Safra, seguidos dos possuidores da DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e os demais, a depender da quantidade.

A distribuição das sementes acontece na Secretaria de Agricultura, (vizinho a escola Milton Lúcio da Silva) no bairro Herculano, de segunda à sexta, das 8h às 13h00.