Prefeitura de São Bento começa entrega de sementes a agricultores cadastrados no Garantia-Safra

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria Municipal de Agricultura e o Governo do Estado, por meio da EMPAER, começou essa semana, a entrega de 2.600 kg de sementes de feijão, milho e sorgo a agricultores familiares cadastrados no Programa Garantia-Safra 2023-2024.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), os produtos estão sendo distribuídos na sede da Secretaria, localizada na Rua Sérgio Silveira, nº 382, Centro da cidade.

Ele acrescenta, ainda, que cada agricultor recebe 10 quilos de sementes, sendo quatro de milho, quatro de feijão e dois de sorgo.

Nená aproveita pra fazer uma advertência aos agricultores cadastrados no Garantia-Safra, que ainda não foram pegar o boleto bancário para realização do pagamento do documento, alusivo à parte do beneficiário, que o façam, para que tenha direito ao recebimento do seguro, no caso de perda de 50 % da lavoura por estiagem ou enchente.