Prefeitura de São Bento consegue liberação de mais duas Equipes de Saúde da Família junto ao Ministério da Saúde

A Prefeitura Municipal de São Bento, sertão do Estado, informou nesta segunda-feira (20), que mais duas Equipes de Saúde da Família foram autorizadas para o município.

A notícia foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde, através da Portaria n° 2.451, de 13 de agosto de 2018, que credencia municípios a receberem incentivos financeiros referentes às Equipes de Saúde da Família (ESF).

O prefeito Dr. Jarques Lúcio, informou que as unidades serão destinadas aos bairros São José e Sãobentinho. “Após uma luta persistente junto ao Ministério da Saúde, mais uma vitória para São Bento. Teremos nos próximos meses, mais duas novas unidades de Equipes de Saúde da Família”, disse Dr. Jarques.

São Bento contava com 12 unidades de ESF no início da gestão. Atualmente, funcionam 14 equipes e com a aquisição de mais duas, São Bento contará com 16 Equipes de Saúde da Família.