Prefeitura de São Bento convoca crianças e jovens entre 05 e 19 anos para recebimento da vacina contra o sarampo

A Prefeitura de São Bento, através da Secretaria de Saúde e a Coordenação de Imunização do município, convida crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos, para comparecimento as Unidades Básica de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, para se vacinarem contra o sarampo, na nova fase da Campanha Nacional , que teve início no último dia 10 de fevereiro e se estenderá até 13 de março do corrente ano.

Segundo Joyce Resende, coordenadora de Imunização de São Bento, o Dia ‘D’ de mobilização contra a doença acontecerá no dia 15 de fevereiro (próximo sábado). Nessa data, todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas para vacinação do público-alvo, das 08:00h as 17:00h. “Ao comparecerem à Unidade Básica de Saúde, os usuários devem levar o Cartão de Vacinação”, alertou Joyce.

O objetivo da campanha, que faz parte das ações do Movimento Vacina Brasil, do Ministério da Saúde, é ampliar a cobertura vacinal de crianças e jovens, em faixas etárias que ainda não haviam sido convocadas e nem vacinadas, evitando o risco de propagação do sarampo no país.