Prefeitura de São Bento convoca população para mais UM DIA “D” DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID – 19

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde, está convocando a população acima de 12 anos, mais uma vez, para o DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID – 19, que ocorrerá neste sábado, 11 de dezembro.

Os imunizantes serão aplicados no Laboratório Municipal, das 7h30 às 13 horas, englobando Primeiras e Segundas doses (D1 e D2), além das porções de Reforço e Adicional.

A dose de Reforço das vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac vai ser ministrada nas pessoas de 18 anos ou mais, que receberam a segunda há cinco meses.

Já a dose Adicional das três vacinas supracitadas será aplicada na população com idade igual ou superior a 18 anos, com alto grau de imunossupressão, após 28 dias da injeção da 2ª dose.

O prefeito Jarques Lúcio da Silva II usou suas redes sociais para convidar os habitantes pra serem imunizados e aproveitou a oportunidade para trazer estatísticas importantes da Campanha de Vacinação Contra a Covid – 19 em São Bento, afirmando que já foram aplicadas 50 mil doses no município, com mais de 80 %  da população acima de 18 anos vacinada,  mais de 75 % dos moradores com idade superior a 12 anos imunizados, onde acrescentou, também, que o município de São Bento está há 23 dias sem registrar casos positivos do novo Coronavírus.