Prefeitura de São Bento distribui e planta mudas nativas para celebrar o Dia da Árvore

A Prefeitura Municipal de São Bento, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, celebrou o Dia da Árvore, comemorado nesta terça-feira, dia 21 de setembro, distribuindo e plantando mudas nativas com os moradores do perímetro urbano.

De acordo com a secretária Municipal do Meio Ambiente, Arajane Alexandre, a ação ambiental aconteceu durante toda a manhã, na Praça Alzira Alves de Brito (praça da Rua Velha), e contou com a participação e apoio do secretário de Agricultura, Francivaldo da Silva Araújo (Nená), da EMPAER, estudantes do 4º e 5º Anos da Escola CEMO GEL, representantes do Lyons Clube, os Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo e Escoteiros do Rio Piranhas.

A secretária Arajane revelou que essa ação enaltecedora do DIA DA ÁRVORE integra o Projeto “Por Uma São Bento Mais Verde”, voltado à sustentabilidade ambiental do município. “O projeto teve início no ano de 2018 e já distribuiu e plantou cerca de 5.500 mudas nativas”, finalizou Arajane.