Prefeitura de São Bento divulga Programação do Outubro Rosa 2021

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde e da Atenção Básica do Município, divulga o Cronograma de Atividades do Outubro Rosa do corrente ano.

A abertura oficial das ações relativas ao mês do Movimento Internacional de Conscientização para o Controle do Câncer de Mama no município vai acontecer no dia 08/10, a partir das 18h, no PÓLO da UAB VIRTUAL, com uma palestra ministrada pelos Doutores Guilherme Carvalho e Thiago Dias, que discorrerão sobre a Saúde da Mulher, com transmissão por todas as Redes Sociais da Prefeitura.

Durante toda a programação, que vai até o dia 21 de outubro, serão realizadas, semanalmente, na Clínica do Dr. Thiago Dias, 50 mamografias para mulheres acima dos 50 anos, já encaminhadas pelo Centro de Saúde Municipal, José Maia da Cruz.

No calendário de atividades elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde para o mês em curso, em todos os Postos de Saúde da Família (PSF), no turno da noite, haverá Acolhimentos, Atendimentos Médicos e de Enfermagem, Realização de Testes Rápidos (HIV, SÍFILIS e HEPATITES B e C), além de Atendimentos Odontológicos, Rodas de Conversa e Pausa para Café.