Prefeitura de São Bento divulga Programação da Campanha “Agosto Lilás” 2022

A Prefeitura Municipal de São Bento, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e a Coordenadoria da Mulher, divulga a Programação da Campanha “Agosto Lilás” 2022, cujo tema é Agosto das Mulheres: pelo Fim da Violência Doméstica.

As atividades começam dia 03/08, o município receberá o prêmio Prefeitura Parceira das Mulheres, que será entregue pelo governo do Estado, em João Pessoa. Na mesma data, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atividades com adolescentes acompanhados, para discorrerem sobre o tema da violência doméstica.

A campanha prossegue e, no dia 04 de agosto, a entidade supracitada vai fazer atividades com os idosos, na companhia dos responsáveis, acerca do tema violência doméstica.

Sequenciando as ações, no intervalo de 01 a 05 de agosto, haverá distribuição de panfletos sobre o tema mencionado nos espaços públicos e privados do município.

No dia 18/08, um grupo de mulheres do município será acompanhado por integrantes do CREAS e monitoradas pela Coordenadoria da Mulher, onde receberão informações relevantes de como enfrentar a violência contra elas.

As ações do “Agosto Lilás” continuam no dia 22, com rodas de conversas com alunos, na Escola Dr. Jarques Lúcio, das 8 às 14h, tematizando a violência doméstica e a prevenção à violência de gênero. O mesmo assunto será discutido nas Escolas André Pedro e Maria Dulce, nos dias 23 e 24, nos respectivos horários: às 14h e das 8 às 14h.

No dia 31 de agosto, a campanha será encerrada com uma Caminhada Pela Paz e o fim da Violência doméstica contra a mulher e uma exposição intitulada “armas brancas do medo: desnaturalizar é preciso”, facilitada por Thayse Vilar.

Além de todas essas atividades já mencionadas, durante todo o mês do Agosto Lilás, as equipes ligadas aos órgãos de defesa da mulher do de São Bento farão panfletagem, enfatizando o tema violência doméstica com famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz, além de participarem  de programas de rádio, conscientizando a população como enfrentar a violência contra as mulheres.