Prefeitura de São Bento divulga Programação semanal da luta Antimanicomial

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde, divulgou uma Programação Semanal, referente ao Movimento da Luta Antimanicomial, a qual se caracteriza pela batalha em prol dos direitos das pessoas com sofrimento mental.

A programação começou nesta segunda-feira (17), com a participação, na Rádio São Bento FM, de integrantes do CAPS AD III Gildate Lúcio, onde os Psicólogos Marcos Vítor, Gerlane Costa (coordenadora) e Janaína Aires abordaram a temática e os serviços prestados pela entidade, que há um ano vem cuidando da saúde mental dos Sãobentenses, atendendo, atualmente, de 90 a 110 pessoas. Logo depois, às 9 horas, foi servido um café da manhã, na sede da instituição, para toda a equipe do CAPS, além de uma homenagem às mães dos usuários, aos enfermeiros (as), havendo, também, a entrega de certificados aos participantes de uma capacitação. A secretária de Saúde, Maria de Fátima, esteve presente e elencou o importante trabalho desempenhado por todos que fazem o CAPS AD III de São Bento.

Na terça-feira (18), a partir das 11h45, na TV REDE CIDADE, no Programa Saúde com GERLANE COSTA, a equipe do CAPS AD III vai ouvir depoimentos de usuários e de seus familiares.

Seguindo a programação, na quarta-feira (19), às 9h, os alunos da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) de São Bento abordarão o tema SEXULIDADE & DROGAS, via Google meet. Ao meio-dia e meia da quarta-feira, no Programa A HORA DO ALMOÇO, na Rádio Solidária FM, mais uma vez, a equipe do CAPS AD III discorrerá sobre o Movimento da Luta Antimanicomial.

O Filme Holocausto Brasileiro, Cine com pipoca, às 14h, vai preencher a programação da quinta-feira (20), sendo exibido para a equipe do CAPS AD III e os usuários.
Na sexta-feira (21), a partir das nove horas da manhã, haverá uma roda de conversas na sede da entidade, acerca da LUTA ANTIMANICOMIAL, envolvendo profissionais e pessoas atendidas pelo CAPS AD III.

Pra encerrar a semana, às 14 horas e 30 minutos da sexta, usuários e profissionais do Centro de Atenção Psicossocial AD III curtirão músicas com OBEDE E KARAOKÊ. Na sequência, será exibido um vídeo com usuários e familiares: Márcio, Joaquim e a mãe, Lázaro e Severino, coordenador da Casa Lar.