Prefeitura de São Bento promove Semana do Bebê de 17 a 21 de maio de 2021

A Prefeitura Municipal de São Bento, no Sertão da Paraíba, numa parceria das Secretarias da Saúde e de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS), irá promover, de 17 a 21 de maio de 2021, a Semana do Bebê, evento que terá uma extensa programação com o objetivo de proporcionar o bem-estar e o desenvolvimento integral das crianças do município.

A Semana do Bebê da Capital Mundial das Redes começa na próxima segunda-feira, pela manhã (17), de forma virtual, onde a Enfermeira e Obstetra, Joseilma Dantas, vai falar da importância do pré-natal, durante a gestação e os cuidados com o bebê.

O evento prossegue na terça-feira (18), tematizando a relevância do período de amamentação para o bebê, em abordagem feita pela Enfermeira e Obstetra, Onadja Benício.

Na quarta-feira (19), a programação será mais vasta, havendo apresentações de duas lives, sendo a 1ª no turno manhã, onde a Enfermeira e Obstetra, Maria da Conceição, irá discorrer acerca da importância da introdução alimentar de forma correta para o bebê. À noite, às 19h30, na 2ª live, o tema Gestação e Seus Cuidados em Diversos Aspectos será abordado por Dr. Guilherme com intermediação de Giula Darlen, enfermeira e diretora do Hospital e Maternidade Maria Paulino Lucio.

Dando continuidade às ações da Semana do Bebê, na quinta-feira (20), no horário da manhã, a Enfermeira Meire Majele dará sua contribuição ao evento, falando sobre a importância da vacinação dos bebês.

No encerramento da Semana, na sexta-feira (21), no período matinal, a saúde do bebê será o tema explanado pela Enfermeira de uma das Unidades Básicas de Saúde do município, Leydiany. Ainda na sexta, pela manhã, haverá uma palestra para Gestantes do Programa Criança Feliz, com o tema Parto Natural, ministrada pelas palestrantes: Ellen Lúcio (Psicóloga) e Doula.

A Psicóloga Ellen Lúcio, que coordena a Coordenadora da Mulher, vai finalizar o evento à tarde, falando sobre os Direitos das Mulheres quanto ao Planejamento Familiar, Gestação e Parto.