Prefeitura de São Bento é a única da Paraíba com valores liberados do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2019

A prefeitura Municipal de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi a única do estado que teve a proposta de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) 2019 liberada, de acordo com a Portaria Nº 52, do Ministério da Cidadania, e será contemplada com 100 mil reais destinados à Agricultura Familiar.

Segundo a secretária Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (SEMDHS) de São Bento, Valeska Dantas, a continuidade do PAA é de grande relevância para o município, não apenas para os agricultores contemplados, uma vez que a injeção de capital irá circular e desenvolver a economia local. “Foi um grande desafio implantar a 1ª proposta do Programa de Aquisição de Alimentos em São Bento, já que foi uma política pública nova a ser implantada na nossa gestão, e que teve que reestruturar, ampliar e legalizar todo o sistema de segurança alimentar e nutricional do município, mas com o empenho de uma equipe dedicada, conseguimos”, acrescentou Valeska.

Ela ressalta, também, que a cidade de São Bento foi a primeira da oitava região a aderir ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), afirmando que a gestão está no rumo certo, numa busca constante por melhoras para seus munícipes.

Na avaliação do prefeito Jarques Lúcio, a renovação da proposta do PAA garante avanço econômico e, acima de tudo, a certeza de uma alimentação saudável e equilibrada para os usuários dos programas e serviços sócioassistenciais, como também escolas e creches. “Nossa busca incessante por melhorias para São Bento não irá parar por aqui, pois estamos lutando e, com fé em Deus, iremos montar nossa cozinha comunitária, que é mais um equipamento de acesso e garantia alimentar para o nosso povo”, expressou o gestor.